top of page

Artigo sobre "A casa do posto" é publicado em revista acadêmica




A edição de número 22 da Revista Decifrar traz um artigo sobre o livro "A casa do posto", de Larissa Campos. O artigo, escrito por Divanize Carbonieri, tem como título "A casa do posto de Larissa Campos: uma road fiction autoficcional e decolonial" e tem como objetivo "demonstrar que esse livro empreende importantes interrogações à colonialidade de gênero que perpassa tanto o subgênero tradicional da road fiction quanto o contexto mato-grossense em que a história se passa, conferindo mais autonomia às mulheres".


Além disso, ressaltam-se as suas especificações no que se refere à representação do espaço e à intersecção entre autorreferencialidade e ficção, caracterizando-o como uma categoria de autoficção.


A Revista Decifrar é coordenada pelos pesquisadores do GEPELIP – Grupo de Estudos e Pesquisas em Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e por Docentes do Programa de Pós-Graduação em Letras da Faculdade de Letras da universidade.


Divanize Carbonieri é escritora, professora-associada do Departamento de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso, lecionando na área de literaturas de língua inglesa. É professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem da mesma universidade.


Leia aqui o artigo completo sobre "A casa do posto".


5 visualizações

Comments


IMG_0829.jpeg

Boas vindas!

Por aqui você encontra um pouco da minha produção como escritora, especialmente contos, poemas e crônicas. Gostou? Compartilhe com outras pessoas.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page