top of page

Podcast ‘A Casa do Posto’ traz contos inspirados em memórias de escritora

A escritora, jornalista e comunicadora Larissa Campos lançou na última terça-feira (9), em Cuiabá (MT), a sua primeira obra: A Casa do Posto. Trata-se de um livro baseado nas memórias de infância da escritora. Entre as estratégias de divulgação da obra, a autora optou por um podcast.


“Não é um ebook, é um audiodrama”, destaca Larissa. Nesse sentido, o podcast homônimo traz oito contos especialmente selecionados para as plataformas de áudio. “As versões foram dramatizadas. As faixas receberam efeitos sonoros e os personagens ganharam vozes. Ou seja, o ouvinte pode vivenciar as histórias e esse universo”, completa a autora.


De acordo com Gabriela Peixoto, diretora do podcast, o maior desafio foi simplificar a ambientação dos contos. “Os contos são memórias. Eu precisei evitar a minha interpretação para relatar o fato da maneira mais fiel possível”, disse. Além disso, a empresária ainda ressaltou a importância da repetição para chegar ao resultado desejado. “A avaliação e debate sobre as primeiras versões permitiu correções importantes. O interesse da autora durante todo o processo foi fundamental”, avaliou a publicitária.


Como resultado, o podcast desenvolveu a caracterização sonora por meio de um elenco de 18 pessoas. Entre os convidados, a cantora Pacha Ana, o podcaster Fred Fagundes e o historiador Clóvis Matos. A produção é da Altia Podcasts. Os contos serão publicados toda terça-feira. Ouça aqui.





Sobre ‘A Casa do Posto’

Livro de estreia da jornalista, “A casa do posto” reúne contos ficcionais criados a partir das memórias infantis dos quatros anos que a autora viveu com sua família em um posto de combustível na Rodovia dos Imigrantes na década de 1990. Publicada pela Penalux (2022, 138 pág.), a obra faz parte do Selo Auroras, projeto dedicado apenas à literatura produzida por mulheres, e tem a orelha assinada por Dani Costa Russo, jornalista e escritora que faz a curadoria e a edição dos livros do selo.


(Notícia originalmente publicada no site CastNews, https://www.castnews.com.br/a-casa-do-posto/)


7 visualizações
IMG_0829.jpeg

Boas vindas!

Por aqui você encontra um pouco da minha produção como escritora, especialmente contos, poemas e crônicas. Gostou? Compartilhe com outras pessoas.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page