top of page

Quem é Larissa Campos?

Trabalho com a palavra desde 2010, quando me formei jornalista. De lá para cá, tenho conciliado meu ofício na área da Comunicação Pública com os estudos e produções literárias.

​

Publico crônicas e contos em sites há mais de dez anos, mas foi em 2017 que comecei a organizar o que escrevo.

​

Em 2021, tive um conto selecionado para a coletânea "Ser, nascer e desnascer (enquanto mulheres)", da Primavera Editorial. A obra foi publicada em dezembro do mesmo ano.

​

Tive um conto (O pedaço) escolhido para compor a coletânea do Prêmio Off Flip 2022, lançada durante a Festa Literária Internacional de Paraty (RJ).

​

Meu primeiro livro solo ("A casa do posto", contos, 2022) foi publicado pelo Selo Auroras, da Editora Penalux, através de chamada de originais. Em 2023, esse livro recebeu o Prêmio MT Artes, promovido pela Associação Cultural Cena Onze em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Mato Grosso.

 

A edição 2023 do Prêmio Off Flip teve uma crônica de minha autoria entre as finalistas. "Lições de aviação" faz parte da coletânea de crônicas lançada durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2023.

​

Tempos íntimos (2024), meu segundo livro, marca o retorno ao selo de estreia, numa reunião de contos inéditos selecionados para publicação pelo edital de fomento Estevão de Mendonça (do Governo do Estado de Mato Grosso).

​

Em 2024, me tornei especialista em Escrita e Criação pela Universidade de Fortaleza (Unifor), curso coordenado pela escritora Socorro Acioli.

​

Entre outras coisas, faço parte do Coletivo Literário Maria Taquara (Coletivo Literário Feminista de Autoras de Mato Grosso – MT) e sou mediadora do clube de leitura "Lendo Mulheres Cuiabá".

IMG_0829.jpeg
bottom of page