top of page

Quem é Larissa Campos?

Trabalho com a palavra desde 2010, quando me formei jornalista. De lá para cá, tenho conciliado meu ofício na área da Comunicação Pública com os estudos e produções literárias.

Publico crônicas e contos em sites há mais de dez anos, mas foi em 2017 que comecei a organizar o que escrevo.

Em 2021, tive um conto selecionado para a coletânea "Ser, nascer e desnascer (enquanto mulheres)", da Primavera Editorial. A obra foi publicada em dezembro do mesmo ano.

Tive um conto (O pedaço) escolhido para compor a coletânea do Prêmio Off Flip 2022, lançada durante a Festa Literária Internacional de Paraty (RJ).

Meu primeiro livro solo ("A casa do posto", contos, 2022) foi publicado pelo Selo Auroras, da Editora Penalux, através de chamada de originais. Em 2023, esse livro recebeu o Prêmio MT Artes, promovido pela Associação Cultural Cena Onze em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Mato Grosso.

 

A edição 2023 do Prêmio Off Flip teve uma crônica de minha autoria entre as finalistas. "Lições de aviação" faz parte da coletânea de crônicas lançada durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2023.

Tempos íntimos (2024), meu segundo livro, marca o retorno ao selo de estreia, numa reunião de contos inéditos selecionados para publicação pelo edital de fomento Estevão de Mendonça (do Governo do Estado de Mato Grosso).

Em 2024, me tornei especialista em Escrita e Criação pela Universidade de Fortaleza (Unifor), curso coordenado pela escritora Socorro Acioli.

Entre outras coisas, faço parte do Coletivo Literário Maria Taquara (Coletivo Literário Feminista de Autoras de Mato Grosso – MT) e sou mediadora do clube de leitura "Lendo Mulheres Cuiabá".

IMG_0829.jpeg
bottom of page